Automação Comercial

Automação nos serviços dos pequenos, médios e grandes negócios

Automatização não é a mesma coisa que informatização!

Com a automação de serviços, funcionários e fornecedores conseguem simplificar etapas, processos e práticas diárias nos negócios. Os resultados não tardam a aparecer: mais produtividade, mais tempo para o cenário em que atua e mais oportunidades para investir em novas estratégias corporativas. Além de uma taxa de eficiência mais alta em todas as etapas do seu negócio.

Métodos utilizados para automatizar os processos (compras, vendas, controle de estoques, cadastro de clientes, consultas etc.) fazem parte da automação de serviços e em outras áreas de negócios, fazendo com que esses processos manuais se tornem mais mecanizados e rápidos.

Informação é fundamental no processo de automação.

Muitos empreendedores acreditam que a automação de uma empresa está relacionada apenas à aquisição de software ou equipamentos de informática. Mas nem sempre é assim. O processo de automação inicia-se pelo mapeamento e organização de cada modelo de negócio, implica na adoção de uma cultura de gerenciamento.

A falta de informação sobre o assunto pode se transformar em prejuízo a médio prazo, tendo em vista que a instalação ou renovação de informática custa caro.

Para entender a diferença, lembre-se que o computador, sozinho, não irá melhorar o seu atendimento ou agilizar o seu fluxo de caixa, ou controlar o seu estoque, por exemplo.

Para operacionalizar este processo e o fluxo organizacional, o computador é apenas uma ferramenta e, como tal, precisará ser operado por pessoas capacitadas, uma vez que cada modelo de negócio exigirá um conjunto de mudanças e regras, impactando a cultura organizacional. Capacitação é fundamental nesse processo de mudanças.

Ao equipar ou renovar uma empresa sem maquinário com computadores para o trabalho, você promove a informatização do seu negócio, mas não necessariamente a automação dos serviços. Em outras palavras, a informatização das empresas faz parte de um processo maior de automação dos serviços, onde dados são transformados em informações valiosas.

A automação dos serviços pode ser feita, inclusive, com a sua atual infraestrutura. E a depender do serviço em que o empreendedor atue, às vezes nem é preciso um computador – mas apenas uma máquina específica, como é o caso das registradoras, impressoras industriais e similares.

Automação na prática

Empresas de serviços, geralmente, precisam de funcionários para executar funções. Com a automação, cria-se um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, sem a necessidade de interferência humana.

A transição de caixas bancários para os caixas eletrônicos, iniciada na década de 1980 no Brasil e hoje amplamente adotada, é um dos melhores exemplos de automação de serviços. Há várias outras opções no setor de serviços, em geral seguindo o conceito de automatizar um processo que antes era feito por funcionários. Por exemplo:

  • Sistema de controle de reservas e agendamento.
  • Transferências automáticas de recursos, fundos ou bonificações.
  • Terminais de ponto de venda.
  • Cabines fotográficas automáticas.
  • Monitoramento de temperaturas ou condições ideais.

Fonte: SEBRAE

Adquira a melhor solução para automação comercial do mercado

Para ter sucesso nos negócios você precisa de uma solução certa para seu ramo de atividade, pensando nisso foi desenvolvido várias soluções para cada setor do mercado!

São soluções baseadas na computação em nuvem, onde você pode acessar as informações e trabalhar de onde quiser sem a necessidade de estar presente no seu local de trabalho. Assim facilitando seu controle sobre seus negócios a qualquer momento mesmo quando estiver viajando…

Nossas soluções são indicadas para vários tipos de negócios, empresas e empreendedores. São soluções modulares que você escolhe de acordo com suas necessidades, ou seja, você não precisa contratar um pacote fechado com várias funcionalidades e utilizar poucas. Com nossas soluções web você contrata e utiliza apenas o que precisar!

Atendemos vários seguimentos ao longo de mais de 20 anos de mercado

Oferecemos soluções e suporte especializados para comerciantes, lojistas, varejistas, restaurantes, delivery, postos de combustíveis e lojas de conveniências, franquias, quiosques, food trucks, pizzarias, pet shops entre muitos outros, além de oferecer integração com o Mercado Livre, iFood etc.

Conheça também os serviços de vendas on-line por meio do desenvolvimento de lojas virtuais, onde você irá vender seus produtos na internet e ainda ter o seu e-commerce totalmente integrado com a ferramenta de gestão da sua loja física.

Entre em contato e saiba qual é a melhor solução para o sucesso do seu negócio!

(11) 2989-5006 / 3508-3100

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA NAS REDES SOCIAIS

MAIS POPULARES

mais do blog

artigos relacionados

Fale agora com nossa equipe!

Preencha seus dados para registarmos o contato: