Como usar o delivery como diferencial competitivo

O investimento no delivery pode ser um fator decisivo para fidelizar os seus clientes. A entrega do produto dentro do prazo faz toda diferença para o sucesso do seu negócio.

Em razão da pandemia causada pelo Covid-19, muitas empresas tiveram que adequar seus serviços. Dessa forma, o delivery se tornou uma das melhores opções para as empresas se manterem competitivas.

Mas não apenas inserir o delivery no seu negócio, é importante entender diversos pontos sobre esse serviço.

 

Entenda seu produto antes de planejar o delivery

Uma entrega demanda planejamento e envolve diversos setores direta e indiretamente. Imagina vários pedidos chegando a cada hora num restaurante? É fundamental entregar todos os produtos com qualidade e no menor tempo possível.

Para isso, é muito importante conhecer o seu produto. O delivery de um açaí tem uma logística diferente da entrega de um remédio. Muitos produtos precisam de um cuidado maior para chegarem intacto até o cliente. Outros são mais frágeis e correm o risco de derramar, estourar, entre outros.

Dessa forma, a escolha da embalagem é fundamental para que o serviço de delivery seja eficiente. Uma escolha errada pode danificar seu produto e destruir a experiência de compra do cliente.

Além disso, o treinamento da equipe é necessário. Num ambiente em que há diversos pedidos chegando ao mesmo, é fundamental que os colaboradores saibam realizar o trabalho com precisão, reduzindo o desperdício de tempo e as possíveis falhas.

 

Entrega grátis para alavancar vendas

Há diversos modelos de entrega. Além do delivery, tem o drive-thru, retirada na loja, entrega expressa e frete. Por conta do isolamento, a entrega que mais cresceu foi o delivery, onde o cliente faz seu pedido e o recebe em casa.

Esse modelo é muito em restaurantes, padarias, supermercados, lanchonetes, docerias, drogarias, entre outros.

Para atrair mais clientes, muitas empresas não cobram pelo frete para entregar as mercadorias. A entrega gratuita é uma excelente estratégia de venda.

Num aplicativo, estabelecimentos que oferecem entrega grátis vão se destacar e estar à frente da concorrência. É claro que muitas empresas não vão conseguir realizar essa abordagem agressiva, mas é possível criar outras alternativas para vender mais, como:

  • Colocar em promoções determinados produtos.
  • Criar combos para aumentar o ticket médio.
  • Reduzir o custo da entrega pela metade, se não conseguir oferecer a gratuitidade.

Uma das principais características de um delivery eficiente é entregar dentro do prazo, sem atrasos. Isso vai ajudar a construir uma experiência positiva para os clientes.

Outra característica é ter um bom aplicativo como o Atende Smart Delivery para controlar o fluxo de pedidos, administrar a produção, gerir estoque, entre outros.

Quer saber mais sobre o aplicativo delivery da Atende Smart? Clique aqui e fale com nossos consultores.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA NAS REDES SOCIAIS

MAIS POPULARES

mais do blog

artigos relacionados

Fale agora com nossa equipe!

Preencha seus dados para registarmos o contato: