Mercado de pets dispara no Brasil

Há dois anos, o mundo sofreu com a pandemia causada pelo Covid-19, impactando vários setores da economia. Contrariando toda crise econômica, o mercado de pets disparou no Brasil, desde o início do isolamento social até hoje.

De acordo como IPB – Instituto Pet Brasil, o faturamento do mercado de pets subiu de 3,3 bilhões de reais para 22,3 bilhões, entre 2006 e 2019. Somente em 2020, o segmento cresceu em torno de 13,5%, tendo um faturamento anual de 40,8 bilhões. Com isso, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado de Pets, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China.

 

Humanização dos pets

Atualmente, os animais de estimação são tratados de maneira diferentes do que eram há 30 anos. Antigamente, os animais de estimação ficavam restrito ao quintal. Mas isso não acontece mais, principalmente com cães e gatos. Eles se tornaram membro da família, criando um vínculo de amor com seus tutore. Agora, eles dormem na sala de estar ou até mesmo no quarto dos seus donos, com caminhas confortáveis.

Por isso que o mercado de pets dispara de forma constante, os tutores dos animais de estimação querem oferecer cada vez mais conforto aos seus bichinhos, comprando os melhores produtos e serviços do mercado.

 

Aumento da adoção

Por conta da pandemia, a procura pela adoção de cães e gatos cresceu de forma espantosa. O aumento foi de 300% em todo ano de 2020, e se manteve em crescimento no ano passado. Conforme registro de abrigos de pets, as adoções chegavam a 15 por dia.

Isso aconteceu por conta do distanciamento social, as pessoas passaram a se sentir muito sozinhas. Com isso, elas passaram a dar atenção aos seus animais de estimação, investindo em brinquedos, petiscos, produtos de limpeza e higiene, banho e tosa, petshops, entre outros.

Com o fim do distanciamento, outros serviços ligados ao mercado de pets vão aumentar como cuidadores, serviços de hospedagem.

De acordo com pesquisas, o mercado de pets vai continuar em expansão até 2026, com um crescimento de 87%.

 

Atende Smart PetShop

Para atender esse mercado de pets e seus diferentes tipos de serviços é importante contar com um sistema de gestão eficiente e integrado.

O Atende Smart PetShop facilita o dia a dia do seu estabelecimento, oferecendo uma plataforma híbrida com fluxo de caixa, controle de receitas, estoque, entre outros. O sistema fornece informações sobres as necessidades do seu negócio em tempo real, reduzindo o tempo de atendimento e dos custos. Isso vai garantir um aumento da satisfação dos clientes.

Quer saber mais sobre o Atende Smart PetShop? Clique aqui e fale com nossos consultores.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA NAS REDES SOCIAIS

MAIS POPULARES

mais do blog

artigos relacionados

Fale agora com nossa equipe!

Preencha seus dados para registarmos o contato: