Novidade – publicação especial 18/07/2022

Orientação sobre funcionamento de novo parâmetro

Na aba SISTEMA do Dados da Empresa temos o parâmetro Adicionar valor de pagamento a mais da receita como crédito:, que tem a função de, quando ativado, de incluir como crédito no módulo RECEITAS o valor pago a mais em uma receita.

Este valor será a diferença entre o valor pago da receita em relação ao valor emitido.

  1.  Imagem abaixo: Temos destacado o parâmetro “Adicionar valor de pagamento a mais da receita como crédito:” que deve ser ativado selecionando a opção SIM.
  1. Imagem abaixo: Temos o pedido já com a receita compensada, poderia ser uma nota. Esta compensação deve ser feita no módulo de receita, informando o valor que o cliente pagou, que é maior que o lavor emitido da receita que é igual ao valor do pedido.
  1. Imagem abaixo: Temos a tela da receita gerada no pedido após a compensação, para conseguir este resultado o usuário deve lançar o valor que o cliente disponibilizou para a empresa no campo “Valor recebido”, na aba Pagamentos.
  1. Imagem abaixo: Temos a imagem da tela de pesquisa do módulo de receita antes da compensação da receita gerado no pedido.
  1. Imagem abaixo: Temos a imagem da tela de pesquisa do módulo de receita após a compensação da receita gerado no pedido. Agora podemos ver o valor de crédito gerado no pedido, e o botão “Compensar por crédito”, que permite usar o crédito para compensar ou amortizar uma ou mais receitas.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA NAS REDES SOCIAIS

MAIS POPULARES

mais do blog

artigos relacionados

Fale agora com nossa equipe!

Preencha seus dados para registarmos o contato: